Sr. Gabriel Dias Campos: “Devo minha vida à Unimed”

Diante de um cenário de elevação da expectativa de vida do brasileiro, cresce a importância de se cuidar da saúde em todas as fases da vida, desde o nascimento, passando pela maturidade e a velhice. Numa visão preventiva e com foco na qualidade de vida no futuro, é determinante ter acesso à assistência à saúde sempre que precisar. A Agência Nacional de Saúde Suplementar no Brasil toma então, uma importância elevada, pois oferece assistência médica e hospitalar privada através das Operadoras de Plano de Saúde. Por isso, é muito importante que, em seu planejamento de vida pessoal e familiar, seja contemplada a assistência privada. Assim, você garantirá acesso sempre que precisar.

O Sicoob Credioeste, ciente desta importância, mantem uma parceria com a Unimed Gerais de Minas para oferecer a seus associados as melhores condições de prestação de serviços na área da saúde, com investimentos justos em termos de saúde complementar.

Confira o depoimento emocionante do nosso associado, Gabriel Dias Campos, numa demonstração da qualidade de atendimento oferecido pela Unimed Gerais de Minas.

“Se não fosse a Unimed, eu não sei o que seria de mim. Penso que teria morrido, porque não tenho condições de pagar todo o tratamento que eu fiz quando fiquei doente”, declara o Sr. Gabriel Dias Campos, 79 anos, usuário do Plano de Saúde Executivo Mais – Cooparticipação, há cerca de oito anos.

Em fevereiro de 2016, ele sofreu um infarto do intestino (isquemia mesentérica aguda), foi levado de ambulância UTI para Belo Horizonte e ficou 72 dias internado no Hospital Felício Roxo, sendo 30 no CTI. “Depois, tive que internar de novo e fiquei mais 15 dias no CTI, tudo pelo plano. Procurei saber e me informaram que, se fosse particular, só a diária no CTI ficaria em 18 mil reais. Como eu pagaria isso?”, pergunta o caminhoneiro aposentado.

Nos últimos meses, ele ainda sofreu uma obstrução intestinal, ou “nó nas tripas”, como os antigos falavam, o que demandou mais exames e tratamentos. “Tudo por conta da Unimed. Como meu plano é participativo, só paguei as despesas complementares, o que foi muito tranquilo. Agradeço demais à Unimed, ao pessoal do Sicoob Credioeste, aos médicos e enfermeiros que me atenderam. Disseram que, de cada 100 pessoas que sofrem essa isquemia intestinal, só três sobrevivem. Eu fui uma delas, graças a Deus e à equipe da Unimed, que me atendeu muito bem”, reconhece Sr. Gabriel.

Ele conta que, quando fez o plano de saúde, não imaginava que ia precisar tanto dele. Mas, nos primeiros anos, já teve que se submeter a alguns procedimentos cardíacos, como angioplastia com stent e cateterismo. “Hoje eu faço controle com meu cardiologista e exames, como eletro e ecocardiograma. E, em janeiro, vou fazer uma outra cirurgia para tirar uma bolsa intestinal. Mais uma vez, utilizando o meu plano de saúde, que dá muita segurança, uma grande tranquilidade pra gente”, conta Seu Gabriel, que também já teve câncer de próstata e faz o acompanhamento periódico com urologista, em Divinópolis.

“Aconselho todos que quiserem e tiverem condições a fazer o plano de saúde com o Sicoob Credioeste – de preferência, para não ter que usar, como a minha esposa, Jane, que, graças a Deus, quase não precisa consultar ou fazer exames. Mas a gente nunca sabe do dia de amanhã, não é? O plano é muito bom, e eu devo a minha vida a ele”, finaliza.

Depoimento do Sr. Gabriel Dias Campos - Sicoob Credioeste