Prosa da Gente Sicoob Credioeste 2019

Mais uma vez, o Sicoob Credioeste confirma a transparência de sua gestão com a realização de pré-assembleias em todos os municípios onde atua.

Estes encontros são realizados anualmente e com muito charme e cuidado, atribuímos carinhosamente a essas pré-assembleias, o nome Prosa da Gente.

Isto porque, trata-se de um momento muito especial, onde impera a interatividade com os associados e a forma democrática de gestão da cooperativa, onde a transparência das informações é priorizada, constituindo-se, portanto, uma grande oportunidade de reforço dos verdadeiros valores cooperativistas, base desta instituição que trabalha em prol do desenvolvimento de pessoas e comunidades.

Neste momento cooperativo são apresentados os resultados, novidades e inovações do Sicoob Credioeste para que os associados, verdadeiros donos da cooperativa, possam acompanhar seu desempenho e destino.

Com um calendário intenso, o primeiro encontro foi realizado dia 12 de março na Câmara Municipal de Abaeté. No dia 13 o evento aconteceu em Paineiras no Salão Paroquial. Em Biquinhas, no dia 14, sendo na Barraquinha da Igreja de São Sebastião o local escolhido. No dia 15 de março, foi a vez de Cedro do Abaeté, no Centro Cultural e em Quartel Geral, foi realizado a Prosa da Gente no dia 19 de março no Centro Poliesportivo.

Finalizamos a rodada do Prosa da Gente em Belo Horizonte, no dia 27 de março no auditório do Sicoob Central Crediminas, quando estiveram presentes os associados das agências Eldorado, Mercado Central de Contagem, Mercado Central de Belo Horizonte e Shopping Cidade.

No total dos encontros computamos a presença de 306 participantes, número que avaliamos como bastante representativo, demonstrando o interesse em participar do andamento e desempenho do Sicoob Credioeste.

A Diretoria do Sicoob Credioeste agradece a todos os envolvidos na realização dos encontros pelo apoio, às instituições que cederam os locais onde foram realizados, em especial ao Sicoob Central Crediminas e principalmente a todos os associados que responderam ao nosso convite, comparecendo e participando ativamente de toda a programação, afinal, são eles a verdadeira razão da existência e sucesso do Sicoob Credioeste.

Duas falas devem ser destacadas pela importância do conteúdo e pelas autoridades que as fizeram, no evento de Belo Horizonte:

Tivemos o pronunciamento do Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, Geraldo Souza Ribeiro Filho, que agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância do Sistema Cooperativista, sendo um de seus grandes diferenciais a transparência com o associado no momento de prestação de contas do exercício findo. Ressaltou a diferença das cooperativas financeiras que primam pela transparência ao contrário dos grandes bancos, que visam somente o lucro, se mantendo distante do público e que nunca fazem reuniões com seus clientes. Lembrou mais uma vez que as pessoas que optam por trabalhar com a cooperativa já estão economizando R$ 1.600,00 por ano devido aos preços dos produtos e serviços e das taxas menores na operacionalização do crédito.

Representando o Mercado Central de Belo Horizonte, o Superintendente Luiz Carlos Braga, também fez uso da palavra e relatou que os comerciantes de Belo Horizonte são muito conservadores, principalmente os do Mercado Central, e, que foi procurado por eles para prestar esclarecimentos de como funciona o sistema cooperativista, dizendo que o Sicoob Credioeste, apesar de toda mídia ainda é muito recente na região. Luiz Carlos disse que a diretoria do Mercado Central está muito satisfeita com a presença da cooperativa, já que agência do Sicoob Credioeste está muito bem instalada, tem atendimento personalizado e individualizado com o gerente, ótimos produtos, serviços e taxas diferenciadas. Finalizou, afirmando que espera que este ótimo “casamento” dure por muitos anos.

A diretoria do Sicoob Credioeste confirmou, pelo alto nível do debate e das discussões, onde todos puderam manifestar e sanar suas dúvidas durante todos os encontros, pelos depoimentos recebidos e pela receptividade dos associados, que este é um formato que deve perdurar, porém, estará sempre pronta para  implementar melhorias e trazer novidades.

Reforçamos o convite para participação na AGEO Sicoob Credioeste, que será realizada dia 27 de abril no Lions Clube de Abaeté, localizado na Avenida Milton Campos, 635 – Bairro Santo Antônio na cidade de Abaeté – MG, a partir das quatorze horas.

Confira as fotos de cada evento:

 

Abaeté

 

Belo Horizonte

 

Biquinhas

 

Cedro do Abaeté

 

Paineiras

 

Quartel Geral