Posse do Conselho Fiscal do Sicoob Credioeste

A cerimônia de Posse do Conselho Fiscal do Sicoob Credioeste, eleitos na Assembleia Geral Ordinária realizada em 27 de abril de 2019, aconteceu no dia 05 de agosto de 2019, no salão de recepção do restaurante Cantina do Anderson, às 10h00 na cidade de Abaeté/MG.

Tomaram posse para o mandato 2019/2021 do Conselho Fiscal, como membros efetivos: José Cirilo Magalhães; Luiz Antônio Noronha da Silva; Wellerson Rodrigo Augusto de Faria; e como membros suplentes: Edna Cristina Campos Xavier; Fernando Assis dos Santos; José Francisco Arruda Filho.

Durante a cerimônia foi ofertada uma placa de homenagem para os conselheiros que encerraram seus mandatos, pelo reconhecimento aos serviços prestados com dedicação e profissionalismo, que contribuíram para a condução eficiente e crescimento do Sicoob Credioeste.

Desta forma, foram homenageados os membros do Conselho Fiscal Efetivo e Suplente, gestão 2017/2019: Elismar Maria Noronha, Hebert Morato de Andrade, Heleno César da Cunha, José Cirilo Magalhães e Luiz Antônio Noronha da Silva.

O Sicoob Credioeste prestou uma homenagem ao Sr. Wilton Augusto de Faria (in memorian) pelos serviços prestados à frente do Conselho Fiscal, onde esteve como membro efetivo de 2017 a 2018, por meio da entrega de uma placa ao seu filho, Wellerson Rodrigo Augusto de Faria.

O Prefeito Municipal de Abaeté, Armando Greco Filho, fez uso da palavra e parabenizou o Sicoob Credioeste pela transparência, moral e respeito de todos os seus diretores, conselheiros e empregados, e citou que é difícil ver hoje em dia num país tão desacreditado, empresas e pessoas com esse caráter, principalmente numa cidade tão pequena como Abaeté.

Frederico Militão, membro do Conselho de Administração, fez uso da palavra agradecendo aos cooperados, afirmando ser eles, os verdadeiros responsáveis pela construção da história do Sicoob Credioeste, vencendo todas as dificuldades nestes 31 anos de existência. Ressaltou a importância de uma gestão marcada pela responsabilidade e rigorosidade na análise dos atos da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração. Comentou sobre a tímida recuperação econômica do país, sendo um momento onde os empresários adiam seus investimentos e é, neste cenário, que nos inserimos através do atendimento das demandas de nossos cooperados e ao mesmo tempo cumprindo com as determinações dos órgãos reguladores.

 

 

Conheça o papel e responsabilidade do órgão:

Conselho Fiscal: O Conselho Fiscal é órgão responsável pela fiscalização assídua e minuciosa da administração da Cooperativa, sujeito aos ditames do Estatuto Social e regido, de forma complementar por ele. Tem como finalidade certificar que as atividades previstas para a associação, as funções desempenhadas, as operações realizadas pelos responsáveis competentes, os controles operacionais, os registros, as demonstrações contábeis e demais atos e fatos administrativos estão em conformidade com o disposto no Estatuto Social, na legislação e nas normas aplicáveis à Cooperativa.