O Projeto “Coleta Seletiva nas Escolas” avança em 2019!

O Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sistema Ocemg, foi criado com objetivo de contribuir, através do voluntariado, com desenvolvimento social das comunidades e transformar realidades. O evento ocorre anualmente e em consonância com a comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo. Já se transformou em um grande movimento nacional por meio do engajamento das cooperativas em todo o país. Em Minas Gerais, berço do movimento, existe participação efetiva das cooperativas e o Sicoob Credioeste desde 2009 participa do Dia C, promovendo e estimulando ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares que tragam benefícios sociais e de qualidade de vida para as comunidades.

Em 2018, o Sicoob Credioeste juntamente com a Cooperabaeté desenvolveram com o apoio da Prefeitura Municipal de Abaeté e Secretaria Municipal de Educação, o Projeto “Coleta Seletiva nas Escolas”, sendo instalados coletores de materiais recicláveis na Escola Municipal Irmã Maria de Lourdes, no bairro São Pedro em Abaeté. Além disso, foram realizadas oficinas com o tema Preservação e cuidados com o meio ambiente, para os alunos do ensino fundamental.

Em 2019, o Projeto Coleta Seletiva nas Escolas” deu mais um passo, com a instalação de coletores na Escola Municipal Chico Cirilo, no dia 5 de julho. Também foram realizadas as seguintes ações:

  • Palestra: O que é reciclagem – Wellington Eustáquio de Souza.
  • Peça Teatral: A missão de Alice – Escola de Artes Cidade Menina.

Fique ligado nas próximas ações do projeto.

Confira as fotos: