Integrar Sicoob Credioeste 30 anos

Com o objetivo de alinhar conhecimentos, promover a integração e motivação da equipe para o alcance das metas de 2018, além de engajar os empregados no Calendário de Comemoração do aniversário de 30 anos, o Sicoob Credioeste realizou no dia 27 de janeiro, o já tradicional Integrar Sicoob Credioeste; A escolha do tema do evento “Atitudes Vencedoras, geram resultados, vai de encontro ao cenário da cooperativa que nos últimos 2 anos tem implementado um ousado plano de expansão que tem gerado desafios imensos e exigido mudanças em procedimentos, na cultura de negócios, na gestão empresarial e implicando na mudança de comportamento do seu time, dirigentes e empregados.

Neste contexto, a adoção de atitudes vencedoras pelas pessoas envolvidas no projeto Sicoob Credioeste é combustível imprescindível para o enfrentamento dos desafios, na medida em que contribui para o crescimento pessoal e profissional, expande possibilidades e maximiza a utilização das potencialidades e talentos de cada um.

O Integrar Sicoob Credioeste foi considerado pelos 150 participantes, um sucesso. Com uma programação diversificada e atrativa, durante todo o dia, foram apresentadas palestras, pronunciamentos e dinâmicas, com muita competência e organização.

Coube ao Diretor Superintendente de Apoio a Negócios do Sicoob Central Crediminas apresentar “As Perspectivas Sistêmicas para 2018”, que de forma brilhante encantou a todos com sua exposição clara e objetiva.

A condução das dinâmicas de integração e motivação do time ficou a cargo da empresa especializada em desenvolvimento de pessoas, “By Top”, que sob o comando da Mestre Simony e seus tops, realizou uma série de dinâmicas direcionadas ao tema do evento. O objetivo foi demonstrar que superar dificuldades e ter atitude vencedora para atingir resultados é sempre uma questão de coragem e aprendizagem.

Em forma de “talk show” foram apresentados os principais resultados das unidades de atendimento do Sicoob Credioeste em 2017, salientado por cada gerente seus melhores resultados e como conseguiram chegar lá.

As metas da cooperativa para 2018 foram apresentadas por José Marcelo, Supervisor de Planejamento para dar conhecimento a todos de forma clara e transparente.

A palestra motivacional foi ministrada por Pedro Seixas, que encantou a plateia com seu jeito irreverente e humor refinado, incentivando as pessoas a descobrirem e transformarem seus talentos em atitudes vencedoras.

Em 8 de novembro o Sicoob Credioeste completará 30 anos de funcionamento e por isso foi apresentado um calendário de ações em comemoração a data, voltadas ao público interno e externo. O projeto é assinado pela empresa de consultoria em Comunicação e Marketing, Em Cena e a agência BluePause.

Não faltou o momento de homenagens. No início do Integrar foi apresentado um vídeo com imagens de Alberto Ferreira, presidente do Sicoob Central Crediminas falecido no dia 20 de janeiro, em reconhecimento ao seu grande legado em 30 anos de trabalho a favor do fortalecimento do cooperativismo financeiro e do Sicoob.

Foi também feita justa homenagem ao presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credioeste, Aloísio Lucas Pereira, pelo Conselheiro Frederico Guilherme de Sales do Amaral Militão, em reconhecimento ao estabelecimento da unidade de atendimento de Quartel Geral, que mudou a vida do município.

Realizado na Mansão do Aeroporto de Abaeté, o Integrar Sicoob Credioeste 30 anos pode ser considerado um marco pelo alcance dos objetivos propostos e pela grandeza de sua organização e condução.

Da esquerda para direita: Aloísio Lucas Pereira (Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credioeste), Sérgio Teixeira (Diretor Financeiro Sicoob Credioeste), Elson Rocha (Diretor Superintendente de Apoio a Negócios do Sicoob Central Crediminas), Luiz Oliveira (Diretor Administrativo Sicoob Credioeste), Artur Andrade (Diretor Superintendente do Sicoob Credioeste), Frederico Militão (Conselheiro de Administração Sicoob Credioeste).